A viúva do piloto Danilo Santos Romano, que comandava o avião que caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo, na última sexta-feira (9/8), deixando 62 mortos, compartilhou detalhes emocionantes sobre a perda do marido em uma entrevista ao programa Fantástico. Thalita Valente, esposa de Danilo, confirmou que o aviador estava de sobreaviso e foi convocado para o voo, refutando qualquer suposição de que ele estava de folga.
“Ele não estava de folga, muito pelo contrário, estava de sobreaviso e foi convocado com antecedência. Inclusive, nos dias anteriores, ele estava de folga, então estava descansado”, destacou Thalita. Segundo ela, no dia do acidente, o casal trocou mensagens, e Danilo mencionou que “logo voltaria para casa”.
Thalita aproveitou a entrevista para enaltecer as qualidades do marido, descrevendo-o como uma pessoa incrível e amável, com um coração gigante, generoso e íntegro. “Ele era ético, esforçado, estudioso e justo. Tinha muitos pontos positivos, muitos mesmo”, declarou.
Além disso, Thalita enfatizou a paixão de Danilo pela aviação, mencionando que ele sempre se dedicou integralmente à profissão. “Todos os anos, tudo o que era voltado para aviação, ele sempre se doava completamente”, relembrou emocionada.
O casal, que estava casado há dois anos, tinha planos de aumentar a família. “Nosso maior sonho era ter filhos, e esperávamos que isso acontecesse em breve. É muito doloroso saber que isso não aconteceu durante a vida dele”, lamentou Thalita.
Ela ainda expressou sua incredulidade em relação à morte de Danilo, afirmando que acredita que ele tentou evitar que o avião atingisse outras pessoas durante a queda. “Ainda não caiu a minha ficha. Tentei ligar para ele várias vezes, mandei mensagens, e até hoje continuo enviando mensagens para ele.”
Golpes Online
Thalita também alertou sobre golpes sendo aplicados na internet por pessoas que estão aproveitando o momento de dor das famílias das vítimas. Ela revelou que perfis falsos foram criados no Instagram para solicitar doações em dinheiro, agravando ainda mais o sofrimento das famílias enlutadas.
O bilhete