Quais filmes estão concorrendo ao Oscar 2020?

Author: Share:

Você já sabe quais filmes estão concorrendo ao Oscar 2020? Se você é fã de filmes, com certeza espera ansioso para os indicados deste ano, não é mesmo? Por isso, trouxemos uma parte da lista! Confira os filmes indicados!

Coringa

Não, os boatos não são exageros. Este, definitivamente, é um dos melhores filmes do ano. Joaquin Phoenix representou o protagonista de forma icônica, digna de um Oscar.

Além disso, o oscar de melhor atriz/ator também está sendo disputado por este filme. É inquestionável! A atuação de Joaquin Phoenix agradou até mesmo os mais conservadores e céticos. Aliás, poucos atores chegaram à altura do papel. E o filme, definitivamente, é um marco para a história do universo em quadrinhos.

Era uma vez em… Hollywood

Tarantino, convenhamos, raramente decepciona. A história gira em torno de um ator de faroeste em decaída e seu dublê. Para resgatar suas carreiras, eles tentam se adaptar as mudanças de Hollywood. 

História de um casamento

Não era de se esperar menos, o elenco conta com as performances impressionantes de Scarlett Johansson e Adam Driver, que interpretam um casal no seu processo de divórcio. 

A trama promete uma boa dose de drama, risadas e choro.

Ford vs Ferrari

O filme pegou uma grande responsabilidade para si: representar à altura esses dois gigantes do mercado. 

Um dos pontos altos do filme é que apesar de retratar esse universo como foco, não é preciso ser aficionado por carros para contemplar o roteiro. E, através do tema principal, boas histórias surgem sobre personagens icônicos.

Adoráveis mulheres

Baseado em um livro, o filme propõe uma mescla entre o passado e o presente, enquanto 4 irmãs têm que lidar com seus respectivos processos de amadurecimento para a vida adulta. 

Detalhe: tudo isso enquanto atravessam a Guerra Civil americana. As irmãs possuem personalidades distintas e enfrentam todos os desafios unidas graças ao amor que sentem uma pela outra.

1917

Esse filme, provavelmente, vai te fazer roer as unhas. O roteiro promete ação, momentos de tensão e conflito, o que exprime de forma convincente o terror da 1º Guerra Mundial.

A trama se passa pela ótica de dois soldados britânicos obrigados a cumprir ordem impossíveis, até então. A partir daí, eles precisam ter êxcito ao atravessar o território inimigo para entregar uma mensagem que pode salvar a vida de seus companheiros.

Parasita

O filme sul-coreano conquistou a crítica e, claro, boa parte do público.

A história retrata uma família desempregada, que vive em condições precárias. Para garantir a sobrevivência, a família busca manipular uma família rica através de uma série de mentiras e planos surpreendentes.

Os “parasitas”, então, conseguem conquistar a confiança da família rica e, um por um, se infiltram na mansão luxuosa. Contudo, a casa está coberta de mistérios.

O Irlandês

Desvendar os mistérios da máfia e até que ponto suas raízes ramificam é sempre uma narrativa, no mínimo, interessante.

Frank Sheeran, mais conhecido como “O Irlandês”, é veterano de guerra e um verdadeiro exemplo aos olhos da sociedade. Contudo, concilia sua vida de caminhoneiro com uma profissão sombria: assassino de aluguel número um da máfia italiana.

E, quando um ex-presidente desaparece misteriosamente, ele se torna o principal suspeito.

Jojo Rabbit

É possível narrar a Segunda Guerra Mundial de modo sensível e doce? A resposta é sim e Jojo Rabbit é a prova disso.

Em resumo, Jojo é um garoto alemão que descobre que sua mãe abriga uma garota judia em sua casa. Jojo, então, deve desconstruir seus próprios tabus numa época em que o nacionalismo cego impera.

Dor e Glória

Aqui, o grande protagonista indicado é o ator Antônio Bandeiras, representando Salvador Mallo, um personagem melancólico e cineasta, que se vê obrigado a pensar sobre as escolhas do seu passado, quando este retorna.

Imerso numa mescla de memórias, Salvador visita sua infância, mergulhando numa busca profunda sobre si mesmo.

O Escândalo 

Charlize Theron é elencada e com total razão. O filme retrata a história da queda de Roger Ailes, ex editor-chefe da Fox News, após a eclosão de diversos casos de assédios sexuais. 

Dois Papas

Aqui está um filme para se emocionar, especialmente graças à atuação de Jonathan Pryce. 

O filme retrata a história do cardeal argentino Jorge Bergoglio, que está mais do que nunca decidido a se aposentar, devido as suas divergências sobre a forma como a igreja está sendo conduzida pelo papa Bento XVI.

No entanto, ele é surpreendido por uma proposta inusitada: o próprio papa decide convidá-lo para visitá-lo. A partir daí, longas reflexões são promovidas e acompanhadas de conversas profundas.

Os debates não abrangem somente o catolicismo, mas revelam também a personalidade distinta de cada um.

Harriet

O talento de Cynthia Erivo é incontestável e fica bem claro no filme Harriet. 

Harriet retrata a história da personagem principal Harriet Tubman, que desempenha um papel fundamental para libertar as pessoas escravizadas no sul dos Estados Unidos.

A lista original é bem mais longa, mas já deu para sentir um gostinho do que vem por aí nas indicações, certo?

Veja também: Melhores filmes para assistir em 2020

Pin It on Pinterest