Silvio Santos, que faleceu na madrugada do último sábado (17), aos 93 anos, deixou um legado impressionante, incluindo uma fortuna estimada em mais de R$ 1,6 bilhão. Antes de sua partida, o icônico apresentador e empresário tomou medidas cuidadosas para garantir a sucessão de suas empresas e a divisão de seu patrimônio.
O processo de sucessão foi realizado com a ajuda de consultorias especializadas e ocorreu em diversas etapas, sempre contando com a participação ativa de sua esposa, Íris Abravanel, e de suas seis filhas: Daniela, Cintia, Patricia, Rebeca, Silvia e Renata. Em uma decisão familiar consensual, a propriedade do SBT foi transferida em 2017 para Daniela e Renata, as filhas que Silvio carinhosamente chamava de “número três” e “número seis”. Renata assumiu a direção do Grupo Silvio Santos, enquanto Daniela ocupou o cargo de diretora artística do SBT. Em abril de 2023, Daniela foi promovida à vice-presidência do canal.
Agora, com a morte de Silvio Santos, Daniela assumiu a presidência do SBT, consolidando seu papel na liderança da emissora, de acordo com informações do portal Terra.