Moacyr Franco, de 87 anos, só soube da morte de Silvio Santos três dias após o ocorrido, que foi na madrugada de sábado, 17 de agosto. O ator revelou a notícia por meio de uma carta aberta ao apresentador, publicada em seu Instagram na terça-feira, 20 de agosto. Ele explicou que estava internado no hospital e, por isso, foi privado da informação durante sua estadia.
Na carta, Moacyr Franco compartilhou sua profunda admiração e inveja do dono do SBT, não como artista ou empresário, mas como pai. Ele começou o texto com uma saudação íntima e emocionada: “Oi, Silvio. Que merda, hein? Eu estava internado. Não quiseram que eu soubesse da sua viagem, mas me espantou o número de amigos íntimos que você tinha, que te ensinaram, orientaram, incentivaram. Eu não sabia que você estava indo para tão longe, nem imaginava que você estava tão sozinho.”
Franco ainda fez uma referência bíblica ao versículo de Mateus 6:10, ao mencionar que Silvio foi “a negócio”, referindo-se ao negócio da alma, do espírito, do amor, da amizade e da eternidade. Ele lamentou a dor que os amigos distantes do apresentador estão sentindo e destacou o amor verdadeiro que eles têm por Silvio Santos.
O ator também admitiu um sentimento de inveja em relação a Silvio Santos como pai, já que ambos têm seis filhos. “Eu tive inveja de você, sabia? Não como artista, como empresário, mas como pai.” Moacyr concluiu a carta com uma despedida afetuosa: “Vai tranquilo, Silvio! Tá tudo muito bem. Só não vai dar para sorrir e cantar. Só se vive mesmo meses, pois o resto da vida a gente viaja.”