A Seleção Brasileira de Vôlei Feminino viu suas chances de conquistar o ouro nas Olimpíadas de Paris 2024 se dissiparem.

A Seleção Brasileira de Vôlei Feminino viu suas chances de conquistar o ouro nas Olimpíadas de Paris 2024 se dissiparem. Na quinta-feira (8), a equipe comandada por José Roberto Guimarães enfrentou um duelo acirrado contra os Estados Unidos, perdendo no tie-break com parciais de 3 sets a 2: 25/23, 18/25, 25/15, 23/25 e 15/11 para as norte-americanas.

Com essa derrota, o Brasil agora disputará a medalha de bronze. A outra semifinal, entre Turquia e Itália, também acontece nesta quinta-feira, às 15h, e determinará o adversário das brasileiras.

A invencibilidade da seleção brasileira nas Olimpíadas de Paris foi quebrada logo no primeiro set, quando os EUA venceram por 25 a 23. Até a semifinal, o Brasil havia vencido todos os jogos por sets diretos.

Ana Cristina brilhou no segundo set, liderando o Brasil a uma vitória de 25 a 18, empatando o confronto. Apesar de uma sequência de pontos dos EUA no final, a equipe de José Roberto Guimarães manteve a calma e garantiu a vitória na parcial.

No terceiro set, a maré virou a favor dos Estados Unidos. Com uma forte marcação sobre Gabi e uma defesa sólida, as norte-americanas venceram com facilidade por 25 a 15.

O Brasil se recuperou no quarto set, forçando o tie-break ao vencer por 25 a 23. O ponto final foi confirmado após um desafio dos Estados Unidos, que não teve sucesso.

No tie-break, o Brasil começou bem, abrindo uma vantagem de dois pontos. No entanto, as americanas reagiram, especialmente após um rally impressionante, e acabaram vencendo o set decisivo.