Sobrinho de Silvio Santos, compartilha foto de cemitério; internautas reagem com críticas

Maurício Abravanel, sobrinho do icônico apresentador Silvio Santos, gerou polêmica ao compartilhar uma fotografia em preto e branco de um cemitério em suas redes sociais. A imagem, divulgada nos Stories do Instagram, parece indicar o local onde o dono do SBT foi sepultado, após seu falecimento no último sábado, 17 de agosto, em decorrência de complicações do vírus Influenza A (H1N1). O enterro ocorreu na manhã do domingo seguinte, 18 de agosto, em uma cerimônia íntima e restrita a familiares e amigos próximos.

A foto, que exibia pássaros brancos voando, não especificava o local exato do sepultamento. Contudo, sabe-se que o corpo de Silvio Santos foi sepultado no Cemitério Israelita do Butantã, em São Paulo, conforme sua última vontade de ter uma cerimônia fúnebre seguindo as tradições judaicas. Diferente do que costuma ocorrer com figuras públicas, não houve um velório aberto ao público, respeitando o desejo do empresário de que os fãs o lembrassem pela alegria que transmitiu ao longo de sua vida.

Apesar de alguns internautas elogiarem a serenidade e a beleza da imagem compartilhada por Maurício Abravanel, muitos criticaram a exposição. Comentários como “Atitude triste desse sobrinho! Lamentável!” e “Se nem a família respeita a vontade do Silvio, imagina a imprensa ou os curiosos” refletiram o descontentamento de parte do público. Outros seguidores também expressaram sua insatisfação, ressaltando que Silvio Santos havia pedido privacidade nesse momento tão delicado.

A morte do apresentador, uma das figuras mais queridas da televisão brasileira, gerou grande comoção, tanto na mídia nacional quanto internacional, com diversas homenagens sendo feitas por fãs e celebridades através das redes sociais.