A ginasta MyKayla Skinner revelou estar recebendo ameaças de morte de fãs da renomada Simone Biles. As intimidações começaram depois que Skinner criticou publicamente a delegação de ginástica artística dos Estados Unidos e entrou em confronto com Biles.
Em um vídeo postado no Instagram, MyKayla fez um apelo direto a Simone Biles, pedindo que a campeã olímpica interviesse para cessar as mensagens ofensivas e negativas enviadas por seus seguidores. “Simone, estou pedindo a você direta e publicamente para, por favor, dar um fim a isso. Peça aos seus seguidores para pararem, você tem sido uma defensora incrível da conscientização sobre saúde mental, e muitas pessoas precisam de sua ajuda agora”, disse Skinner.
Skinner ainda destacou que as ameaças se estendem a seus familiares. “Tenho recebido ameaças até de morte, a mim, à minha família. Meus familiares e amigos não merecem passar por isso.”
A ginasta, que representou os EUA nas Olimpíadas de Tóquio, explicou que sua intenção não era desmerecer a equipe ao afirmar que a delegação não tem “ética de trabalho”. Antes disso, Skinner havia feito dois pedidos públicos de desculpas sobre o caso.
Simone Biles Responde Indiretamente às Críticas de MyKayla Skinner
A polêmica entre as ginastas não parou por aí. Simone Biles voltou às redes sociais para comentar o assunto, dizendo no X (antigo Twitter) “opa, fui bloqueada”, sem mencionar diretamente o nome de MyKayla Skinner.
Essa frase fazia referência a um vídeo em que Skinner criticou as ginastas americanas que estão em Paris para as Olimpíadas. “Além de Simone, sinto que o talento e a profundidade não são mais os mesmos. Quero dizer, obviamente, que muitas garotas não trabalham tão duro. As garotas simplesmente não têm ética de trabalho”, afirmou a ex-ginasta. O vídeo foi apagado posteriormente, e Skinner pediu desculpas.
Para mais detalhes e atualizações sobre o conflito entre MyKayla Skinner e Simone Biles, continue acompanhando nossas notícias de ginástica artística.